Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

SP tem plantão para vacinação e doação de sangue no Natal e Ano Novo

A Secretaria de Estado da Saúde manterá plantões em serviços de vacinação e de doação de sangue na capital paulista durante as festas de Natal e Ano Novo. Visando à adesão principalmente de viajantes, três pontos de vacinação irão trabalhar sem interrupções, inclusive nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

As salas de vacinação do Instituto Pasteur (avenida Paulista, 393) e dos terminais rodoviários do Tietê e da Barra Funda irão funcionar todos os dias, das 8h às 20h, oferecendo as vacinas do calendário SUS (Sistema Único de Saúde).

Os postos de doação de sangue da Fundação Pró-Sangue ficarão fechados apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. No dia 24, o posto de coleta situado no Hospital das Clínicas funciona das 7h às 15h. As unidades do Instituto Dante Pazzanese e do Mandaqui terão horário especial, das 8h às 13h. No dia 26, apenas o posto das Clínicas estará aberto. Os endereços estão no site www.saude.sp.gov.br. No feriado de Ano Novo, os horários de 31 de dezembro são semelhantes aos do dia 24.

Outros serviços, como o os museus e parques do Instituto Butantan e as 20 unidades da Farmácia Dose Certa na capital fecham nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Os AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) e os serviços ambulatoriais de hospitais estaduais atenderão até as 12h do dia 24 e não funcionam nos dias 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Os setores de emergência e de internação dos hospitais estaduais funcionam 24h, sem interrupção.

Confira o que abre e o que fecha no fim de ano:

Serviço
Dia 24 Dia 25
Dia 26
Dia 31
Dia 01
Dia 02
Doação de Sangue - Posto Clínicas

abre

fecha
abre
abre
fecha
abre
Doação de Sangue - Demais Postos
abre fecha fecha abre fecha fecha
Vacinação  - Pasteur, Tietê e Barra Funda abre abre abre abre abre abre
Instituto Butantan fecha fecha fecha fecha fecha fecha
Farmácias Dose Certa fecha fecha fecha fecha fecha fecha
Ames e ambulatórios abre* fecha fecha fecha fecha fecha
Pronto-socorros abre abre abre abre abre abre
             
*horário especial até o meio-dia            

 

 


Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado