Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Natal chega mais cedo para crianças internadas no Emílio Ribas

O hospital estadual Emílio Ribas, da Secretaria de Estado da Saúde, preparou para esta sexta-feira, 10 de dezembro, uma festa de Natal para crianças e adolescentes com Aids e outras doenças internadas na unidade.

A partir do 12h, haverá almoço com cardápio diferenciado, composto por arroz maravilha, arroz branco, frango assado, maionese e farofa, além de frutas, bolo, sucos e doces.

Também foram programadas brincadeiras, estouro de bexigas recheadas de balas e uma visita do Papai Noel, que irá distribuir muitos brinquedos aos pequenos. Familiares dos pacientes e profissionais do hospital também irão participar.

O evento é organizado pela equipe da brinquedoteca hospitalar, voluntários, profissionais da pediatria e classe hospitalar. Além do Natal, a festa se repete no período de Páscoa e no Dia das Crianças.

"É muito importante essa integração das crianças com toda a equipe multidisciplinar e também com os familiares", explica Glória Brunetti, médica infectologista e presidente do voluntariado do Emílio Ribas.

O hospital estadual Emílio Ribas fica na avenida Doutor Arnaldo, 165, Cerqueira César, zona oeste de São Paulo.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado