Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Idosos têm férias agitadas em dezembro

Os idosos que frequentam o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), unidade da Secretaria de Estado da Saúde, não terão descanso em dezembro. Uma extensa agenda de atividades especiais, ligadas a cultura, entretenimento e lazer foi programada para agitar as "férias" dos maiores de 60 anos.

Nesta quinta-feira, 10 de dezembro, cerca de 250 idosos que realizam atividades físicas no IPGG participarão de uma atividade de integração social no Parque Aquático de Suzano. O passeio, com duração das 7h às 19h, contará com o acompanhamento de professores e de estagiários na área de Educação Física e Enfermagem.

Já no dia 13, segunda-feira, às 11h, uma apresentação musical celebrará a formatura de 60 alunos que integram o Grupo de Violeiros e de Canto da instituição. O evento marcará o encerramento das atividades anuais de um projeto que utiliza aulas de violão para desenvolver a coordenação motora e a memórias de pessoas na melhor idade.

Também no dia 13, às 15h, 50 idosos com algum tipo de deficiência vão realizar a apresentação de final de ano da Dança Sênior. Este grupo desenvolve atividades interdisciplinares voltadas para melhorar a flexibilidade, agilidade, coordenação motora, orientação espacial e estimulação da capacidade cognitiva de pacientes portadores de seqüelas de AVC, deficiência visual e/ou auditiva, transtornos psíquicos, entre outros.

Já no dia 15, às 13h, o IPGG promoverá uma festa de formatura, com a entrega de certificados para 20 idosos que acabaram de completar o curso de alfabetização. O projeto as trabalha disciplinas de história, geografia, ciências, língua portuguesa e matemática, dentro de uma metodologia diferenciada que respeita os limites e o ritmo de aprendizado na terceira idade.

Por fim, no dia 22 de dezembro, das 15h às 19h, será realizado o "Bailão de Natal" do IPGG, que deverá reunir cerca de 1.000 idosos e será animado com vários ritmos musicais, incluindo canções natalinas.

"Programamos um mês de intensa atividade, visando proporcionar alegria, descontração e a confraternização entre os idosos", afirma o diretor do Centro de Convivência do instituto, Nilton Guedes.

O Centro de Convivência do IPGG - localizado na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34, em São Miguel Paulista - atende aproximadamente 8.000 pessoas por mês. Para participar das atividades, basta ter 60 anos ou mais e realizar um cadastro no próprio instituto.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado