Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Saúde promove caminhada contra hipertensão arterial neste domingo

A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio do Hospital Estadual Ipiranga, promove neste domingo, 25 de abril, a partir das 8h, a Caminhada para o Combate e Prevenção da Hipertensão Arterial. O evento, aberto à população, tem como objetivo estimular a prática de atividade física como forma de prevenção e controle da pressão alta.

Durante a caminhada será oferecido, gratuitamente, aferição de pressão arterial, frequência cardíaca e orientação sobre postura corporal.

Os participantes contarão com a presença de uma equipe de apoio do hospital, formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e professores de educação física. A caminhada será precedida de atividades de alongamento.

"A prática regular de atividades físicas é uma importante aliada para o controle da pressão alta. Por isso, eventos como esse ajudam a conscientizar as pessoas hipertensas, além de alertar para os riscos de se interromper o tratamento contra a doença", diz a diretora do Hospital Estadual Ipiranga, Ana Chadad.

O ponto de encontro da caminhada será na escadaria do Museu do Ipiranga, no Parque da Independência, que fica na avenida Nazaré, s/n, no Ipiranga, zona sul de São Paulo. A recomendação é para que os participantes cheguem ao local com 30 minutos de antecedência.
Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado