Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Saúde alerta para que crianças tomem a 2ª dose da vacina contra gripe A

A Secretaria de Estado da Saúde faz um alerta para os pais levarem as crianças para receberem a segunda dose da vacina contra a Gripe A. A nova dose é indicada para crianças de seis meses a um ano e 11 meses de idade e para aquelas portadoras de doenças crônicas com idade até oito anos. Mais de 900 mil crianças receberam a primeira dose.

As crianças até oito anos precisam tomar duas doses da vacina para ficarem completamente imunizadas. De acordo com a diretora da Imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Helena Sato, a segunda dose não precisa ser aplicada exatamente 30 dias após a primeira, mas é importante que as crianças recebam a dose complementar. "É fundamental que a criança receba a segunda dose para que ela seja devidamente imunizada", diz Helena Sato.

Os demais públicos receberão apenas uma dose durante toda a campanha.

Até o 24 de abril foram vacinadas mais de 9 milhões de pessoas em todo o Estado. A expectativa é vacinar até o final da campanha 80% da população determinada como alvo da ação.

No último sábado começou a campanha para os maiores de 60 anos com doenças crônicas. No próximo dia 10 de maio começa a última fase da campanha destinada para os adultos saudáveis com idade entre 30 e 39 anos.

A campanha segue orientações da Organização Mundial da Saúde. A vacina é segura e eficaz. A única contra-indicação é para quem tem alergia a ovo de galinha.
Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado