Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Hospital Estadual de Ribeirão promove evento para esclarecer gagueira

O Centro Integrado de Reabilitação (CIR) do Hospital Estadual de Ribeirão Preto, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, promove nesta quinta-feira, 22, a partir das 9h, um evento dedicado à discussão da gagueira com fonoaudiólogos da região. O tema é "Gagueira não tem graça. Tem tratamento", em comemoração ao Dia Internacional de atenção à Gagueira. 

O objetivo da iniciativa é mostrar aos profissionais os avanços no tratamento da gagueira. Materiais informativos sobre o distúrbio da fluência serão distribuídos aos especialistas. "Temos que atualizar o profissional que lida com esse distúrbio. Temos novas terapias que auxiliam o tratamento", diz Patrícia Mandra, responsável pelo serviço no Centro de Reabilitação. 

A gagueira é um distúrbio da fluência caracterizado por quebras da fala da pessoa impossibilitando em alguns momentos, a produção da fala contínua. Pacientes sintomáticos devem procurar o serviço básico de saúde do município para uma avaliação. O médico fará o encaminhamento dos casos para o centro de reabilitação. 

O CIR fica na Rua Adelmo Perdizza, 495, em Ribeirão Preto.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado