Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

População tem ciclo de palestras gratuitas sobre qualidade de vida e câncer

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (Icesp), ligado à Secretaria de Estado da Saúde, realiza no dia 27 de novembro, sexta-feira, das 9h às 10h30, uma série de palestras gratuitas sobre saúde abertas à população. Com o tema "Saúde é Vida com Qualidade", o evento faz parte do Dia Nacional de Combate ao Câncer.

O principal objetivo é tirar dúvidas e, principalmente, orientar os participantes de que é possível ter uma vida com qualidade mesmo com a doença, além de alertar também sobre as diferentes formas de prevenção. Nas palestras, ministradas por profissionais do próprio Instituto, serão abordados temas como tabagismo, nutrição e cuidados paliativos.

Para participar das palestras basta comparecer ao Instituto, não havendo necessidade de inscrição prévia. Os participantes também irão receber materiais informativos sobre qualidade de vida e prevenção do câncer.

"É importante marcar a data para alertar as pessoas sobre a doença, esclarecer dúvidas, estimular hábitos saudáveis que possam auxiliar na prevenção e abordar os mais variados aspectos relacionados ao câncer", afirma Giovanni Guido Cerri, diretor geral do Icesp.

As palestras acontecem no Auditório Térreo do Instituto do Câncer, que fica na avenida D. D. Arnaldo, 251, Cerqueira César.

Programação e temas das palestras:

9h - Palestra sobre "Amor e Trabalho" (Eliana Ribas)
9h15 - Dicas de Alimentação (Suzana Lima)
9h30 - Tabagismo (Dr. José Atta)
9h45 - Cuidados Paliativos (Dr. Toshio Chiba)
10h - Debate aberto ao público

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado