Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

AME de São José vai oferecer até 800 mil procedimentos por ano

A Secretaria de Estado da Saúde inaugurou nesta sexta-feira, 17 de julho, o Ambulatório Médico de Especialidades de São José dos Campos, o segundo da região do Vale do Paraíba. Com o novo serviço, serão disponibilizados cerca de 800 mil procedimentos por ano para a região.

O centro atenderá 22 especialidades médicas e 16 exames de apoio diagnóstico, como endoscopias, estudos urodinâmicos, ecocardiografias e eletroneuromiografias, entre outros. Além das especialidades médicas, o AME vai oferecer atendimentos de serviço social, nutrição, psicologia e vai realizar pequenas cirurgias.

A expectativa é que sejam realizadas por mês 18 mil consultas médicas, três mil consultas não-médicas e 45 mil exames por mês quando o novo AME estiver funcionando com capacidade plena.

"Os AMEs estão ampliando, em muito, a capacidade de atendimento médico especializado em todo o Estado de São Paulo. O objetivo dos ambulatórios é oferecer um serviço de qualidade e com a agilidade necessária para o rápido diagnóstico do paciente, ampliando suas chances de cura" explica o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Além do AME São José, a região já conta com uma unidade instalada em Caraguatatuba, que realiza aproximadamente sete mil consultas por mês. Quando a unidade do litoral norte estiver funcionando plenamente serão realizadas 11,8 mil consultas. O Vale do Paraíba contará também com uma unidade em Lorena e outra em Taubaté.

O AME São José funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.  A unidade fica na Av. Engenheiro Francisco José Longo, 925.

AMES

Os AMEs são unidades de alta resolutividade, com modernos equipamentos onde o paciente poderá passar por consulta e exames no mesmo dia, sendo encaminhado rapidamente para tratamento especializado, se necessário. Com a inauguração dos ambulatórios será possível desafogar o hospitais gerais e universitários de todo o Estado, melhorando também o atendimento nestas unidades. 

A expectativa do governo do Estado é entregar no quadriênio 2007/2010 40 novos ambulatórios. Atualmente, 17 já estão em funcionamento em todo o Estado e outros oito devem ser entregues até o final deste ano.    
Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado