Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Crianças do Darcy Vargas escrevem cartinhas para o Papai Noel

As crianças tratadas no Hospital Infantil Darcy Vargas, da Secretaria de Estado da Saúde, já começaram a pedir os presentes que gostariam de ganhar neste Natal para o Papai Noel. Mais de 400 cartinhas já foram escritas para o bom velhinho e estão disponíveis para serem adotadas.

O projeto “Meu Sonho de Natal” começou em 2007 e cresce a cada ano. A iniciativa foi a maneira encontrada pelo hospital para organizar o atendimento às pessoas que sempre manifestam interesse em doar brinquedos e roupas para os pacientes da unidade. No ano passado, foram escritas 498 cartinhas. A expectativa para este ano é superar as 700 cartas. A entrega dos presentes está marcada para o dia 22 de dezembro, a partir das 10h.

As cartas são escritas nas oficinas do Programa Classes Hospitalares, em diversos dias da semana. O objetivo é promover uma atividade de interação social que ofereça também noções de como redigir uma carta. As cartas podem ser adotadas pelo (11) 3723-3839.

Participam das atividades as crianças internadas no hospital, as crianças atendidas pelo setor de quimioterapia do Hospital-Dia e aquelas atendidas pelos grupos de apoio.

O Hospital Infantil Darcy Vargas fica na rua Dr. Seraphico de Assis Carvalho, 34, Morumbi.
Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado