Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

18 mil vítimas de violência já foram atendidas no Pérola Byington

O Programa de Atendimento às vítimas de violência do Hospital  Pérola Byington, da Secretaria de Estado da Saúde, completa 15 anos nesta quinta-feira, 03 de dezembro, e será homenageado em uma ato coletivo com mulheres que participam de Ong´s contra a violência sexual.

Durante os anos de funcionamento do Núcleo de Atenção Integral à Mulher em Situação de Violência Sexual (Núcleo AVS) do Hospital Pérola Byington foram atendidas 6.350 crianças, 5.616 adolescentes e 6.774 mulheres adultas, totalizando 18.740 casos de violência e abuso sexual.

Também foram garantidas e realizadas 9.725 ações de emergência, por meio de contraceptivo de emergência, para mulheres em situação de risco de gravidez decorrente da violência sexual.

O atendimento às vítimas é fundamental para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, incluindo a Aids e a gravidez indesejada, além de fornecer o suporte psicológico indispensável nesses casos”, afirma a coordenadora do Programa de Saúde da Mulher da Secretaria de Estado da Saúde, Tânia Lago.

O serviço oferece atendimento todos os dias da semana 24 horas por dia e conta com equipe multiprofissional (médicos, enfermeiras, psicólogas e assistentes sociais), capacitada para o atendimento e para a formação de outros de profissionais.

15 anos de ação contra a Violência Sexual em Mulheres e Crianças
Data: 03/12/2009
Local: Hospital Pérola Byington
Avenida Brigadeiro Luis Antonio nº 683 – Bela Vista – São Paulo - SP
Programação:
10h00 – ATO
10h45 – Abraço ao Hospital Pérola Byington
Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado