Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) José Ermírio de Moraes

A A A Tamanho do texto

IPGG - Histórico da Atenção Farmacêutica 2010

Em 2010 ampliou-se para a pesquisa de satisfação dos funcionários que trabalham nesse serviço. O objetivo da pesquisa é de prestar uma escuta qualificada e atender as expectativas do cliente seja ele paciente, cuidador ou funcionário.

Por motivo da dificuldade de todas as vezes que se escrevia algum resultado sobre a Atenção Farmacêutica, era necessário buscar as informações em prontuário ou no registro interno da farmácia. Em junho de 2010, em um trabalho concomitante com o setor de Informação e Tecnologia, foi desenvolvido um banco de dados que possibilita obter informações sobre os indicadores da Atenção Farmacêutica, que foi denominado como “Relatórios da Atenção Farmacêutica”.

Neste período, também, incluiu-se o farmacêutico no programa de aperfeiçoamento profissional (PAP) em Gerontologia do IPGG. Este programa tem como objetivo capacitar em gerontologia os profissionais da saúde, porém para o farmacêutico, foi dado ênfase à Atenção Farmacêutica, uma vez que ainda não há PAP de Atenção Farmacêutica no Estado de São Paulo.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado