Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) José Ermírio de Moraes

A A A Tamanho do texto

Apresentações Externas

  • Dezembro

Está chegando a época mais esperada do ano, aquele momento de reunir a família, os amigos, trocar abraços e comemorar a vida juntos.

E com esse espírito de união, o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia “José Ermírio de Moraes” realizou a "Ação Solidária IPGG-JEM" levando alegria, solidariedade e esperança para os idosos da Instituição de Longa Permanência Nossa Senhora Consolata e a para as Crianças do CEI Pe. Juan Carlos de Castro, promovendo a intergeracionalidade beneficiando crianças e idosos.

A ação foi fruto do empenho da Gerência Especializada em Gerontologia e a solidariedade dos colaboradores deste Instituto.
As ações ocorreram nos dias 08/12/2023 e 12/12/2023 estimulando a mudança do comportamento, nos livrando de preconceitos, combatendo o etarismo e tendo o cuidado em todas as fases da vida.
Agradecemos cada doação que fez a diferença na vida de 130 pessoas (crianças e idosos).
 

  • Outubro

O Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia “José Ermírio de Moraes” promove atendimento terapêutico através do espaço da Convivência proporcionando às pessoas idosas: atividades manuais, artesanais, jogos, bailes temáticos, entre outras contribuindo dessa forma qualidade de vida e ressignificando e valorizando a pessoa idosa em nossa sociedade.

Desenvolvemos e realizamos pesquisas de caráter científico e ofertamos capacitações e atualizações para a Rede Municipal e Privada sobre a temática “envelhecimento”. Contribuindo para a qualificação dos profissionais da saúde para atender e cuidar da pessoa idosa.

Neste mês celebramos o Outubro Prateado que é o momento de honrar e reconhecer a sabedoria e as contribuições da terceira idade, com a criação do Estatuto da Pessoa Idosa, a Lei 10.741, promulgada em 1º de outubro de 2003, que dispõe sobre o Estatuto da Pessoa Idosa que assegura os principais direitos do idoso, além de deveres da sociedade, da família e do Poder Público e a Lei nº 11.433/2006 que instituiu o Dia Nacional da Pessoa Idosa, determinando que os órgãos públicos responsáveis pela coordenação e implementação da Política Nacional da Pessoa Idosa fiquem incumbidos de promover a realização e a divulgação de eventos que valorizem a pessoa idosa na sociedade.

 

Slide1.jpg

Slide1.jpg

Ação de Saúde Mental.jpg

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado