Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Seminário divulga e discute resultados de pesquisa sobre Cuidado em Saúde Mental em Unidades Básicas de Saúde

12 de abril de 2019

 

 

Aconteceu no dia 11 de abril, no auditório Walter Leser, no Instituto de Saúde, o seminário para divulgação e discussão de resultados preliminares da pesquisa Inquérito sobre Tecnologias de Cuidado em Saúde Mental na Atenção Básica à Saúde no Estado de São Paulo.

 

Organizado por Maria Salum, do Núcleo de Práticas de Saúde, o seminário teve como objetivo identificar as intervenções e tecnologias de cuidado utilizadas nas Unidades de Atenção Básica à Saúde do estado de São Paulo para promoção e manejo em saúde mental e compreender o fluxo e a lógica do cuidado ofertado.

 

Os pesquisadores procuraram compreender as características do sistema de prestação de cuidados atualmente existente para o desenvolvimento e a qualificação das políticas públicas: que ações são ofertadas, em que situações e de qual forma.

 

Os dados foram coletados entre novembro de 2017 a agosto de 2018 em municípios considerados pequenos, com até 25 mil habitantes, de 25 mil a 100 mil, mais de 100 mil habitantes e o município de São Paulo isoladamente. Além de Maria Salum, também participaram das pesquisas as pesquisadoras Lígia Rivero, Maria Beatriz, Maria Cecília, Marisa Feffermann e Tereza Etsuko.

 

Para ver as fotos do seminário, acesse aqui.

 

 

Núcleo de Comunicação Técnica-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado