Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

DRS Araraquara recebe oficina de Saúde Mental para CAPS

09 de maio de 2019

 

 

O CurSUS é um programa do Instituto de Saúde que atualiza os conhecimentos dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde, procurando orientar os indivíduos que estão comprometidos com a consolidação do SUS.  

 

Em 2019, onze cursos estão sendo ofertados e, dentre todos os disponíveis pelo CurSUS, as oficinas de Saúde Mental para CAPS têm tido destaque. Coordenado pelas pesquisadoras científicas Ligia Rivero Pupo e Maria de Lima Salum, as oficinas têm como objetivo a discussão com profissionais dos CAPS, o seu papel na RAPS, suas formas de cuidado e etc.

 

No primeiro encontro, realizado no último dia 30, quando também esteve presente a pesquisadora científica do IS Tereza Rosa, foram tratados temas ligados ao trabalho em rede e o alinhamento dos CAPS.

 

Nos próximos encontros também serão discutidas as especificidades e finalidades do atendimento individual e em grupo, além do que é uma situação de urgência e emergência em saúde mental. O próximo encontro será no dia 25 de junho, onde também serão definidas as datas para as duas últimas oficinas.

 

Conheça mais sobre as Oficinas de Saúde Mental para CAPS, clique aqui e veja a ementa completa. Para ver os outros cursos disponibilizados pelo IS através do CurSUS, acesse o link.

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado