Coordenadoria de Controle de Doenças

A A A Tamanho do texto

Instituto Pasteur promove a Primeira Reunião de Laboratórios de Saúde Pública e Saúde Animal da América Latina

 

O Instituto Pasteur  (Secretaria de Estado da Saúde), o Centers for Disease Control and Prevention (CDC - órgão do governo americano) e  Panaftosa  (OPAS - Organização Pan-Americana de Saúde) realizaram de 11 a 16 de setembro, em São Paulo, a Primeira Reunião de Laboratórios de Saúde Pública e Saúde Animal da América Latina.

Representantes dos mais importantes laboratórios dos países latino-americanos estiveram presentes discutindo mecanismos para o  fortalecimento das capacidades nacionais de diagnóstico e vigilância da raiva urbana e silvestre nas Américas. Entre os temas abordados: as técnicas de diagnóstico, biosegurança em laboratório de diagnóstico de raiva e a proposta de organização de uma Rede de Laboratórios de Diagnóstico de Raiva.

Segundo a OPAS,  alguns laboratórios de Saúde pública necessitam fortalecer suas capacidades básicas para o diagnóstico e para a tipificação das variantes virais da raiva, especialmente na etapa final da interrupção da circulação da variante canina e da identificação das cepas silvestres.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado