Coordenadoria de Controle de Doenças

A A A Tamanho do texto

Delegação chinesa visita São Paulo para conhecer estratégias das campanhas de imunização

 

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu no dia 17 de novembro uma delegação de técnicos do Ministério da Saúde da China que veio conhecer as experiências bem sucedidas do Programa Estadual de Imunizações no processo de  eliminação da rubéola, síndrome da rubéola congênita  e sarampo. A visita faz parte do intercâmbio entre Brasil e China para a troca de experiências na área de imunizações e vigilância sanitária, organizado pela Organização Mundial da Saúde.

 

A delegação foi recebida por Helena Sato, diretora de imunização do Centro de Vigilância Epidemiológica, Clelia Aranda, médica da Coordenadoria de Controle de Doenças e Lily Yin Weckx, professora de doenças infecciosas na infância, da Universidade Federal de São Paulo, todas integram a Comissão Permanente de Assessoramento em Imunizações (CPAI) do Estado de São Paulo.

 

Durante o encontro foram apresentadas as estratégias paulistas das campanhas de vacinação em massa. Os chineses  se mostraram surpresos com a adesão da população às campanhas. Clelia Aranda explicou que uma das razões do êxito está na realização de ações de comunicação social que promovem uma ampla divulgação dos benefícios da vacina junto à população.

 

Ainda na SES, a delegação visitou o laboratório de virologia do Instituto Adolfo Lutz que realiza pesquisas relacionadas às doenças exantemáticas, incluindo sarampo e rubéola.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado